PF prende mais dois estrangeiros na tentativa de embarcar com cocaína no Aeroporto Internacional de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Na tarde desta terça-feira, a Polícia Federal realizou a apreensão de dois estrangeiros que tentavam embarcar com cocaína para o exterior. O primeiro preso foi um colombiano de 65 anos, este estava na fila do check-in para um voo com destino a cidade de Barcelona, na Espanha, porém, seu voo tinha uma escala em Portugal. O colombiano chegou ao Brasil via Manaus, e depois seguiu para Campinas até a chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Como o colombiano levava apenas duas bagagens de mão, a revista foi submetida ao raio-x, no qual foi constatado que haviam substâncias escondidas nos fundos das malas, e após a abertura delas, foi constatado que haviam seis volumes, contendo 3kg de cocaína.

A segunda apreensão ocorreu com um homem turco de apenas 22 anos, no qual a Receita Federal informou a Polícia Federal, que seguiu até o local e após uma revista na caixa de som amplificadora,foram encontrados quase 2kg de cocaína.

Os dois estrangeiros foram encaminhados até o presidio, onde permanecem a disposição da justiça para responder por tráfico internacional de drogas. A suspeita da polícia é de que o turco tenha adquirido a cocaína na Bolívia, já que ele desembarcou de um voo da cidade de Santa Cruz de la Sierra.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -