Estacionamento no Parque Cecap vai virar praça de alimentação


A Prefeitura de Guarulhos, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (SDU) e do Meio Ambiente, fará uma espécie de praça de alimentação no espaço em frente ao Clube do Parque Cecap, que antes funcionava um estacionamento.

Segundo o HOJE apurou, até o final do ano o local abrigará uma pista de caminhada, academia popular, entre outros equipamentos para a população. Questionada sobre o assunto, a prefeitura não confirmou a informação.

Durante a manhã de ontem, a administração municipal colocou diversas bases de concreto na entrada da rua Geraldo Alves Celestino. Isso bloqueará a entrada para o estacionamento.

Os funcionários do Clube Parque Cecap não foram avisados sobre a ação. “O problema é que não sabíamos que iriam fechar o estacionamento. Essa atitude nos prejudicará, porque os usuários do clube terão que estacionar ao redor do bairro, causando acúmulo de veículos”, disse o atendente Everton Roberto de Oliveira.

O vereador Geraldo Celestino (PSDB) esteve no local e ficou indignado com o bloqueio do estacionamento.
“Que absurdo! Acabo de sair do clube do Parque Cecap e a Secretaria do Meio Ambiente resolveu interditar o estacionamento. Irei entrar em contato com o prefeito e pedir que sejam tomadas providências urgentes a respeito de mais essa arbitrariedade”, afirmou Celestino em sua rede social.

Desde a última quarta-feira (10) a prefeitura iniciou a retirada dos equipamentos usados para comércio, instalados de forma precária no Parque Cecap. A SDU informou ainda que os equipamentos que estiverem em áreas impróprias serão retirados ou lacrados.

A pasta acrescentou que os proprietários dos trailers removidos, poderão procurar um novo local para instalá-los e solicitar o licenciamento à SDU, que fará uma análise de viabilidade.

Reportagem: Leticia Lopes

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -