A Levorin foi comprada pela empresa francesa de pneus Michelin, na última sexta-feira, porém, o montante da negociação não foi informado. A Levorin, foi fundada no Brasil em 1943, e uma de suas sedes é na cidade de Guarulhos, localizada na avenida Monteiro Lobato, nº 2641, no bairro Jardim Mirian. A empresa produz mais de 20 milhões de pneus além de consumir 40 mil toneladas de borracha por ano.

No ano passado, a Levorin registrou um faturamento de 488 milhões de reais, e possui um quadro de 2.000 funcionários em suas fábricas de São Paulo e Manaus. Segundo o site da revista Isto É, a oferta de compra foi firmada na sexta-feira, porém, ainda será aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A empresa foi fundada por Hércules Levorin, que no ano de 1943, aproveitou o crescimento econômico nacional, e iniciou a empresa na fabricação de metalurgia, voltada para autopeças, como buchas, cabos de baterias, grades de radiadores e lanternas. O site da empresa ainda destaca a evolução ao longo da história, passando de um galpão localizado na Mooca, para um parque industrial em Guarulhos, em um área de 65.000 m², além de Manaus, com 252.000 m².

A Levorin é a única empresa no mundo a fabricar pneu com a borracha da Amazônia, além de desenvolver o mercado de bicicletas, com liderança no segmento de pneus e câmaras.

Reportagem: Ulisses Carvalho

20 COMENTÁRIOS

  1. Também fiz parte dessa empresa, boa mesmo de trabalhar, foi meu primeiro empredo 1987 à 2001. E com certeza ficará melhor…Quero muito fazer dessa nova empresa.

  2. Fiz parte da antiga Levorin,,,, fiz parte do carro de funcionários de 2002 até 2015,,uma empresa muito boa,, sinto muita sdds das amizades q foram feitas neste lugar

  3. Fiz parte da antiga Levorin,,,, fiz parte do quadro de funcionários de 2002 até 2015,,uma empresa muito boa,, sinto muita sdds das amizades q foram feitas neste lugar

  4. trabalhei nessa empresa por dose anos e sai por vontade própria ,e fico triste por seus diretores que acabaram vendendo não sei bem por qual motivo mais por outro lado feliz por ter se tornado uma multinacional sendo comprada por essa conceituada empresa ,espero que tenham feito uma ótima compra e que tenham uma ótima administração e rendimentos , para que mantenham seus funcionários ,e que deem oportunidades a outros que estão desempregados .Boa sorte a todos .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here