Michelin compra empresa de pneus Levorin

- PUBLICIDADE -

A Levorin foi comprada pela empresa francesa de pneus Michelin, na última sexta-feira, porém, o montante da negociação não foi informado. A Levorin, foi fundada no Brasil em 1943, e uma de suas sedes é na cidade de Guarulhos, localizada na avenida Monteiro Lobato, nº 2641, no bairro Jardim Mirian. A empresa produz mais de 20 milhões de pneus além de consumir 40 mil toneladas de borracha por ano.

No ano passado, a Levorin registrou um faturamento de 488 milhões de reais, e possui um quadro de 2.000 funcionários em suas fábricas de São Paulo e Manaus. Segundo o site da revista Isto É, a oferta de compra foi firmada na sexta-feira, porém, ainda será aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A empresa foi fundada por Hércules Levorin, que no ano de 1943, aproveitou o crescimento econômico nacional, e iniciou a empresa na fabricação de metalurgia, voltada para autopeças, como buchas, cabos de baterias, grades de radiadores e lanternas. O site da empresa ainda destaca a evolução ao longo da história, passando de um galpão localizado na Mooca, para um parque industrial em Guarulhos, em um área de 65.000 m², além de Manaus, com 252.000 m².

A Levorin é a única empresa no mundo a fabricar pneu com a borracha da Amazônia, além de desenvolver o mercado de bicicletas, com liderança no segmento de pneus e câmaras.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -