Alckmin assina convênio para moradias de interesse social

O governador do Estado de Sa?o Paulo Geraldo Alckmin, participa da Convenc?a?o SECOVI 2016 e assina convenio de lote Urbanizado. São Paulo 29/08/2016 Foto: Luis Blanco/ A2IMG
- PUBLICIDADE -

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem um convênio entre a Secretaria de Estado da Habitação e a CDHU para um programa de aquisição de lotes, que concede subsídios e financiamentos para a construção de moradias destinadas a famílias de baixa renda. A assinatura aconteceu durante a abertura da Convenção Secovi 2016, considerado pelo sindicato da habitação como o maior evento no Brasil da indústria imobiliária.

A medida está entre as três novidades anunciadas na ocasião pelo governador, que devem ser adotadas para desenvolver o setor. As outras duas são a realização, ainda este ano, de um feirão da casa própria para funcionários públicos e a adoção de providências para reduzir a burocracia e estimular empreendimentos. “Cada família vai poder ter um lote urbanizado, aprovado, com água, esgoto e iluminação. Assim, terá mais facilidade para construir, de maneira regular, a sua própria casa”, disse Alckmin.

- PUBLICIDADE -