Circuito de Cultura Popular agita cidade com atividades gratuitas

- PUBLICIDADE -

Entre 15 e 18 de setembro, ruas, praças e escolas municipais de Guarulhos vão receber mais de 90 artistas em apresentações gratuitas, como parte do Circuito de Cultura Popular. Em sua segunda edição, o evento vai trazer à cidade manifestações artísticas que vão desde o teatro, música e literatura de cordel, até jongo e congada.
A programação começa na EPG Hamilton Félix de Souza, no Jardim Cumbica, na quinta-feira, dia 15. Lá, os alunos vão assistir aos espetáculos “Embornal de Histórias”, com o Grupo Teatro Aberto, e “Ispinho e Fulô de Patativa”, com a Cia Carcarah Voador.

No dia seguinte, é a vez da EPG Graciliano Ramos, no bairro Cidade Parque Brasília, receber os espetáculos “Pescando Lendas”, com a Bella Cia de Teatro e Circo de São Paulo, e “Cordéis que Educam e Transformam”, com Costa Senna.
Também na sexta, dia 16, haverá a performance de rua “Cortejo da Chegança”, partindo da avenida Monteiro Lobato, 3415, rumo ao Terminal Metropolitano Cecap.

Já as apresentações abertas ao público acontecerão no sábado, dia 17, e domingo, 18, no Cecap. No Estacionamento do Clube Parque Cecap (av. Monteiro Lobato, 3415), será montada uma estrutura de palco com som e luz, além de tenda com capacidade para 300 pessoas.

A programação terá espetáculos teatrais, oficinas para crianças, shows, além da participação de dois grupos de manifestação tradicional: o Jongo de Piquete; dança de roda de origem africana, e a Congada de Santa Ifigênia; dramatização também de origem africana que recria a coroação de um rei do congo.

A programação completa pode ser conferida através do portal do evento (www.circuitodeculturapopular.com.br).
Com o apoio da Secretaria de Cultura de Guarulhos, o Circuito de Cultura Popular é patrocinado pela Usiminas, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Estado da Cultura.

- PUBLICIDADE -