Guarulhos terá mais cinco hotéis inaugurados até o fim de 2019

- PUBLICIDADE -

Até o ano de 2019, a cidade de Guarulhos irá ter inaugurações de mais cinco hotéis. Segundo levantamento da Agência de Desenvolvimento e Inovação (Agende) Guarulhos, neste ano o Sleep Inn, com 200 unidades habitacionais (UH) na categoria Economy e o Whyndham Grand Collection, com 350 UHs e da categoria Upscale, que é mais cara, serão abertos no município.

Já em 2018 é a vez do hotel Comfort, que possuirá 200 UHs, dar as caras. O empreendimento terá a categoria Midscale, ou seja, nem tão caro quando a Upscale, mas nem tão barato quanto a Economy. E por fim, em 2019 o Íbis, que já possui uma unidade no Centro, terá mais dois empreendimentos na categoria mais econômica, o Íbis Style e Ibis Budget.

Analisando este fato, na Market Share GRU Convention, foi divulgada a tendência de ocupação destas UHs. Segundo o estudo, este número deve estagnar em torno de 61,62% de vagas ocupadas na rede hoteleira do município, levando em consideração que a inauguração dos hotéis Ibis foram apenas anunciadas e ainda não possui detalhes do projeto para que possam ser mensuradas.

Se caso este número for confirmado, 2019 apresentará uma queda de 5% em comparação com 2015, último ano em que os dados foram confirmados. Desde 2005, que registrou 48% de ocupação, a média teve grandes oscilações, principalmente em 2009 (51%) quando o mundo passou por uma grave crise. O pico foi em 2014, com 73%.

Reportagem: Gustavo Druzian

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -