Secretaria de Saúde realiza ação de prevenção na Semana do Idoso

Assunto: Curso para Médicas Cubanas Local: Av. Gilberto Dini, 558, Bom Clima Data: 11.11.2015 Foto: Fabio Nunes Teixeira

A 18º Semana do Idoso, possui diversas programação até este domingo, entre cinema, caminhada e baile, nesta quinta-feira, a Secretaria da Saúde participa da Semana do Idoso, realizando ações de prevenção e lazer, no Bosque Maia, no horário das 9 às 14h, com avaliação funcional, exame bocal para prevenir o câncer de boca, além de coral, dança sênior, dança do balaio e artesanato.

A Semana do Idoso são para pessoas que possuem mais de 60 anos, e dentre as atividades preparadas pelas UBS para a população idosa, estão orientações sobre hipertensão, diabetes e prevenção de quedas, atividades físicas como relaxamento e alongamento, além de zumba e aeróbico, contando também com ofertas de testes rápidos para diagnosticar possíveis doenças e palestra sobre a saúde do idoso.

As palestras voltadas a área da saúde serão sobre cuidados com a alimentação, limpeza de próteses, estatuto do idoso e doenças sexualmente transmissíveis na terceira idade.

Reportagem: Ulisses Carvalho

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -