No dia nacional da luta da pessoa com deficiência, conheça o trabalho da Casa de David

- PUBLICIDADE -

Há 54 anos a fundadora Marlene Soares, iniciava um projeto hoje conhecido como Casa de David, abraçou a causa pelos deficientes físicos, intelectuais e autistas. Neste dia 21 de setembro, o dia nacional da luta da pessoa com deficiência, o trabalho não comemora apenas o seu atendimento, mas o esforço empenhado na causa, as duras conquistas alcançadas, e a certeza de que este trabalho não está sozinho.

A Casa de David atualmente possui duas unidades, uma na Rodovia Fernão Dias, no km 82 em São Paulo, e outra em Atibaia. Entre os trabalhos realizados, estão a Gameterapia, utilizando videogames e tablets para socializar os assistidos, entendimento de aplicação de regras, a melhora da função psíquica e motora e uma atividade física de maneira divertida.

Para os deficientes também há uma área de fisioterapia, respeitando regras e normas de acessibilidade, e representando grandes resultados para a instituição quanto aos seus pacientes. A instituição vê essa data especial, como um trabalho para que a sociedade se conscientize e aceite o deficiente com mais respeito, igualdade e oportunidade.

- PUBLICIDADE -