TV Câmara promove debate entre os candidatos a prefeito nesta segunda

- PUBLICIDADE -

O evento, que será fechado ao público, ocorrerá a partir das 14h e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 7 da Net) e pela Web TV no site www.camaraguarulhos.sp.gov.br
A comissão organizadora formada por servidores da Diretoria de Comunicação, Rádio e TV Câmara apresentou esta semana as regras oficiais do debate que está sendo organizado pelo Poder Legislativo entre os candidatos a prefeito de Guarulhos.

As candidaturas Guti (PSB), Néfi Tales (PPL), Albertão (PSOL), Carlos Roberto (PSDB), Martelo (PSD) e Wagner Freitas (PTB) confirmaram presença no evento, diferente de Elói Pietá (PT), Eli Corrêa Filho (DEM) e Jorge Wilson (PRB) que não responderam ao convite sendo considerados desistentes pela comissão organizadora.

O debate entre os prefeituráveis será realizado ainda que só compareçam dois candidatos. O horário designado para a realização do debate poderá ser destinado à entrevista de candidato, caso apenas este tenha comparecido ao evento. Toda documentação legal para a concretização do evento foi encaminhada à Justiça Eleitoral. Ficou decidido por votação, que os candidatos convidados desistentes terão seus locais identificados, os quais permanecerão vazios durante toda a transmissão.

A TV Câmara Guarulhos foi a única emissora da cidade a promover um evento desta natureza pelo fato de somente ela disponibilizar os canais de acessibilidade exigidos pela legislação eleitoral, tais como closed caption, áudio descrição e libras.
O diretor de Comunicação, Rádio e TV Câmara Guarulhos, jornalista Sérgio Lessa, falou sobre sua expectativa em relação à postura dos candidatos nesta reta final de campanha eleitoral: “Espero que haja por parte de todos os candidatos o desejo de apresentar e discutir propostas para a cidade, deixando de lado os ataques pessoais, que não levam a nada. Desta maneira, os eleitores indecisos conseguirão definir seus votos de forma consciente,”, afirmou.

- PUBLICIDADE -