Prefeitura disponibiliza serviço de assistência técnica empresarial

A Prefeitura de Guarulhos colocou à disposição dos empresários locais duas linhas telefônicas para facilitar o acesso do empresariado local ao Programa de Apoio Tecnológico às Micro, Pequenas e Médias Empresas –uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos com o IPT de São Paulo. Com a medida, o empresário poderá agendar a visita aos técnicos do IPT com maior rapidez e comodidade. As linhas diretas para contato são 2475-7922 ou 2409-7646. Os interessados deverão procurar Esther Magalhães ou Simone de Almeida.

O que o IPT faz

A parceria da Prefeitura com o IPT é um serviço de assistência técnica empresarial cujo foco é a busca por soluções para problemas que prejudiquem a qualidade e produtividade, tanto na parte fabril quanto de gestão. O papel do IPT é lançar mão de seus conhecimentos técnicos e tecnológicos para fazer uma análise detalhada do ciclo de produção, identificar falhas e melhorias possíveis, propor adequações, acompanhar alterações e modificações na gestão, processo ou produto e, eventualmente, ajudar até no desenvolvimento de novos itens.

Serviços oferecidos

Por intermédio do Programa, serão oferecidas assistências nas seguintes modalidades: Projeto Unidades Móveis (Prumo); Programa de Apoio Tecnológico à Exportação (Progex); Programa de Qualificação para o Mercado Interno (Qualimint); Programa de Gestão da Produção (Gespro); e Produção mais Limpa (Prolimp).