SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A demanda foi apresentada à Justiça por taxistas, que reclamam de “uma situação de desigualdade que favorece a concorrência desleal”. O juiz Valentino Aparecido de Andrade considerou o pedido procedente e estabeleceu o máximo de 30 dias para o cumprimento da sentença.
Quando o prefeito assinou o decreto que regulamentou o serviço na capital paulista, em maio, disse que limitaria o número de carros nas ruas. Pelas contas da administração na época, os créditos de quilômetros vendidos às empresas equivalem a cerca de 5.000 carros em circulação por ano, com avaliação a cada três meses para aferir a possibilidade de aumentar esse número.
No entanto, não existem dados para consulta pública sobre o número de veículos em circulação por aplicativos do tipo. O Uber não divulga o seu número de condutores ativos na cidade.
O crescimento desenfreado de motoristas cadastrados no serviço é um dos motivos para que eles trabalhem cada vez mais para obter rendimentos.
A decisão da Justiça não estabelece um número limite de veículos e estabelece multa diária de R$ 500 mil à prefeitura em caso de descumprimento.

6 COMENTÁRIOS

  1. Otimo até quem fim a justiça está sendo feita.não podemos deixar que o PT.continui, maltratando o povo.depois seria muito bom investigar esse prefeito por propinas, duvido que nso rolou.

  2. Paulo, seu comentário nada acrescenta ao que se refere a matéria. Justiça pra quem, taxistas? E a máfia por trás deles prevalece, praticando preços absurdos em relação ao que o povo consegue arcar. Pra mudar esta bagunça tem que evoluir, deixar da forma que está é mais do mesmo e os cartéis se beneficiando como sempre. Outra coisa Paulo, em q o PT tem a ver com este assunto do Uber? Achar um falso culpado para todos os problemas é mais fácil para aliviarmos a consciência de não querer pensar. Mais do mesmo.

  3. Ja na minha opinão .eu acho que colocar limites de uber .e bom.mais tambem .seria bom valorizar .mais os serviços bem feitos.tais.como tratamentos pessoais.valores otimos.e bom censo di serviços.obrigado .que todos sejam felizes

  4. José me desculpe mas vc deve ser motorista do uber
    Já pensou vc uma pessoa advogando sem a OAB?
    Oq eu acho engraçado e q todo mundo saiu nas ruas fazendo panelaço contra as corrupções.pra tirar a presidenta.e quem anda de transporte clandestino são eles q fizeram panelaço contra a corrupção .então deixe eles se regularizar direitinho limitar quantidade de carros q vai ter pra todo mundo entendeu agora não é justo vc ter um táxi pagando um monte de taxas e simplesmente chega um app e toma todos os clientes dos táxi com concorrência desleal .vc gostaria de ter uma padaria e do outro lado da rua ter uma branquinha de café vendendo mas barato q vc é sem pagar imposto ? Então reflita pra depois vc comentar e outra como q o trânsito de são Paulo vai ficar melhor se o prefeito deixou colocar muito mas carro na cidade como vai fluir com esses caras q não sabem nem dirimir direito .um abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here