O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, ficou em segundo lugar na lista de menores atrasos em agosto, segundo a FlightStats, empresa que faz análises de dados sobre voos no mundo.

Esse é o melhor resultado do GRU Airport em 2016. Mais de 88% das aeronaves partiram de Guarulhos no horário previsto, só atrás de Istambul, na Turquia, com 90,6% de pontualidade. Segundo a administradora, menos de 12% dos voos que partem de Guarulhos apresentam atraso acima de 15 minutos. Em junho, O GRU Airport ocupava a 10ª colocação no ranking.

A FlightStats é uma empresa norte-americana de serviços de dados de aviação comercial, sendo a principal fornecedora mundial de dados de voo em tempo real. O ranking mensal avalia mais de 92% dos voos comerciais programados em todo o mundo.
Esse não a única boa notícia para os usuários do maior aeroporto do país. Durante o período dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o GRU Airport obteve a melhor avaliação no ranking de satisfação dos passageiros, com nota 4,55 em uma escala de um a cinco.

O ranking faz parte de pesquisa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que avaliou nove aeroportos de 1º a 22 de agosto, período que envolve o pico de movimentação de torcedores, atletas e membros de delegações nos aeroportos. O índice geral de pontualidade foi de 94,8%, o melhor já registrado em uma operação especial do setor de Aviação Civil no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here