Alckmin lança campanha comemorativa ao Outubro Rosa

O Governador de São Paulo, durante lançamento da campanha Outubro Rosa. Local:São Paulo. Data: 04/10/2016 Foto: Ciete Silvério/A2IMG

O governador Geraldo Alckmin lançou nesta terça-feira, 4 de outubro, campanha comemorativa ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer da mama. O lançamento aconteceu durante visita à carreta do programa Mulheres de Peito, estacionada no shopping Aricanduva, que oferece exames de mamografia gratuitos. O veículo, da Secretaria da Saúde, oferece mamografias sem a necessidade do pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Pacientes fora dessa faixa etária também podem receber atendimento, desde que tenham em mãos um pedido médico emitido tanto pela rede pública quanto particular.

O governador explicou os procedimentos do serviço: “Se o resultado estiver ok, repete-se o exame daqui a dois anos. Agora, se houver alguma dúvida, já faz a ultrassonografia na própria carreta e, se aparecer algum nódulo ou algo que aparente possibilidade de câncer, faz a punção para a biópsia. Caso dê algum problema, já encaminha para o tratamento cirúrgico, quimioterápico, enfim, o que for necessário”, completou Alckmin.

- PUBLICIDADE -