Programa educacional oferece 500 bolsas em faculdades particulares em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O programa Mais Bolsas irá disponibilizar 500 bolsas de estudo de até 50% para cursos Ensino a Distância (EAD) de graduação e pós-graduação em faculdades particulares de São Paulo.
As vagas são para o primeiro semestre de 2017 e as inscrições podem ser realizadas até o final do ano no site www.maisbolsas.com.br. Após esse período, os alunos concorrerão ao acesso nas unidades só no próximo ano.

Em Guarulhos, as instituições que são credenciadas ao programa são as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e as universidades Anhembi Morumbi, Franca (Unifran) e Cruzeiro do Sul.
Entre os cursos disponíveis estão Direito Civil, Comunicação em Redes Sociais, Administração, Serviço Social, entre outros. Para conseguir uma vaga, o aluno deve ter concluído o ensino médio, estar há pelo menos seis meses sem vínculo educacional com nenhuma instituição de ensino superior e não ter sido matriculado na faculdade para a qual deseja a bolsa.

O candidato pode acompanhar o status de aprovação através do portal do aluno ou na central de atendimento da unidade. Caso o estudante não seja contemplado neste semestre, o perfil ainda ficará ativo para os outros processos seletivos de bolsas de estudo. Não há necessidade de comprovar renda e enviar documentos para a faculdade.
“Essa iniciativa é voltada para estudantes brasileiros que não têm condições financeiras de subsidiar uma mensalidade total em uma instituição de ensino particular e que dependem de bolsas de estudo para iniciar uma graduação ou se especializar por meio de cursos de pós-graduação’’, afirmou José Araújo, gerente do programa.

- PUBLICIDADE -