Pauta da Câmara se acumula e vereadores terão mais de 100 itens para sessão desta quinta-feira


Com as constantes faltas dos vereadores, a pauta da Câmara Municipal se acumulou novamente e os parlamentares terão mais de 100 itens para serem analisados durante a sessão desta quinta-feira (13).
Na última terça-feira (11), os trabalhos chegaram ao fim em menos de uma hora. Isso porque não havia o número mínimo de vereadores em plenário necessários para a continuidade dos trabalhos. O presidente do Legislativo, Professor Jesus (DEM), chegou a iniciar o Grande Expediente e deliberar 12 itens, mas com 11 parlamentares a sessão foi encerrada.

Agora há 103 itens ainda pautados no Grande Expediente, entre requerimentos, projetos de lei, de resolução e decretos legislativos. Já a Ordem do Dia consta com 59 itens, sendo pelo menos 14 de autoria da prefeitura, onde dois têm parecer técnico e podem, efetivamente, passar pela votação.

Dois vetos do Executivo em projetos de autoria da Mesa da Câmara também aguardam a votação. O veto ao PL 5129/2013 sobre consolidação da Legislação pertinente à organização do Sistema de Transporte Público de Guarulhos e o PL 2249/2016 que fixa percentual mínimo de cargos e funções comissionadas a serem ocupadas por servidores efetivos na Câmara. O projeto estabelecia o índice de 25%. Além destes, 11 projetos de autoria dos vereadores da Casa aguardam para serem votados em segunda discussão.

- PUBLICIDADE -