Polícia prende dois suspeitos de roubo de carga na Vila Endres


Duas pessoas foram presas na última sexta-feira (4), em Guarulhos, suspeitos de participar de um roubo de carga. Segundo informações do 5° DP (Vila Augusta), o caminhão foi localizado e a carga de tecidos devolvida a vitima.
Marcio Araújo Silva, de 22 anos e Caio Cesar Alves de Melo, 20, foram presos em flagrante. A carga foi avaliada em R$ 433 mil. Os bandidos não souberam dizer qual seria o destino dos objetos roubados.

A equipe da Polícia Militar localizou os acusados quando saiu em patrulhamento na região da Vila Endres. Durante a diligência, uma testemunha das fatos informou os policiais que um caminhão tinha acabado de ser roubado.
Ao percorrer alguns metros, os PM’s avistaram os veículos e, ao perceber a presença da polícia, os suspeitos pararam o caminhão e mandaram as vítimas descerem do veículo.
O motorista e seu ajudante disseram que os suspeitos que estavam na cabine tinham fugido a pé. Alguns minutos depois, os policiais conseguiram abordar Melo na rua José Sarraceni. Com ele foi encontrado uma arma calibre 380 e onze cartuchos de munição.

Na delegacia, o motorista relatou que foi roubado por dois homens quando trafegava na rua Argentina, na região do Jardim das Nações. Os bandidos roubaram o veículo e usaram outro caminhão, na cor amarela, para “escoltar” a carga.
Os dois suspeitos estão sob custodia policial. Eles serão acusados perante o artigo 157, do Código Penal, ou seja, “subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência”.

Reportagem: Leticia Lopes

- PUBLICIDADE -