Flamengo e AD Guarulhos fazem parceria e poderão disputar Copa SP em 2017

- PUBLICIDADE -

A Associação Atlética Flamengo e Associação Desportiva Guarulhos anunciaram uma inédita parceria para a disputa da 48º Copa São Paulo de Juniores, que acontecerá em janeiro de 2017. A ideia é que as duas instituições compartilhe os custeios para que o município consiga sediar o evento.
A proposta foi enviada à Federação Paulista de Futebol (FPF). Caso a resposta seja positiva, será a primeira vez na história que a cidade terá dois times disputando o principal torneio das categorias de base do país.

O diretor de futebol rubro-negro Edson David Filho, disse em entrevista coletiva concedida no estádio Antônio Soares de Oliveira na tarde desta terça-feira (18), que a participação já está praticamente garantida com a FPF. “Só falta mesmo a confirmação, mas já foi dito que Guarulhos será sede da competição”.

Já o presidente da AD Guarulhos, Ricardo Agea, avaliou a importância do acordo. “Nós vemos o futebol como algo muito importante para a sociedade, e essa junção só irá trazer benefícios para Guarulhos”.
Outro ponto importante comentado foi a falta de investimento pela prefeitura. “Nós nem pedimos verbas, pois saberíamos a reposta, que é não, já que nos recusaram por cinco anos seguidos” comentou David Filho. O ato foi considerado uma reviravolta já que no mês passado o Flamengo chegou a anunciar que, por falta de verbas, Guarulhos não seria sede da Copinha.

Mesmo com a parceria, os dirigentes dizem que patrocínios para os clubes são de fundamental importância. “Poderíamos ter o mesmo patrocinador para os dois clubes como é comum no Rio Grande do Sul, por exemplo.” Concluiu Agea.

Reportagem: Gustavo Druzian
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -