Prefeitura organiza Semana da Saúde Bucal

- PUBLICIDADE -

Este ano, mais de 200 trabalhadores da área, entre cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal, participaram do primeiro dia de atividades, nesta terça-feira (25), no Adamastor Centro. O objetivo principal da programação de 2016, que se estende até esta quinta-feira (27), é a valorização da classe.

Dentro dessa proposta, os profissionais foram brindados com palestras sobre “Ergonomia e Saúde do Trabalhador”, pela fisioterapeuta do Cerest (Centro de Referência à Saúde do Trabalhador); “Restauração Classe II”, pelo mestre e doutor em Dentística pela USP, Flavio Merichello; e sobre “Auto-Coaching: desenvolvimento de competências para seu sucesso pessoal e profissional” com Adriano Ferraz Cese, MBA em Gestão de Recursos Humanos e co-autor do livro Gestão do Tempo e Produtividade.

Atividades no parque:

Nesta quinta-feira (27), a programação da 28ª Semana de Saúde Bucal será realizada no Parque Júlio Fracalanza (Vila Augusta). No local, os profissionais serão recepcionados às 8h30, para as atividades da manhã e, às 13 horas, para as atrações da tarde, por dez voluntários da Central de Voluntariado de Guarulhos, que oferecerão abraços aos participantes, por meio de uma iniciativa chamada “Abraço Grátis”.

Uma oficina de danças circulares, que será conduzida pela coordenadora do Projeto Tear, Denise Antunes, abrirá a programação da manhã. Na sequência, os participantes poderão fazer uma degustação do projeto Saúde com Casca e Tudo, que é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do município e que tem por objetivo promover alimentação saudável, sensibilizar e conscientizar sobre o combate ao desperdício, com receitas de baixo custo e com o aproveitamento integral dos alimentos.

Foto: William Benício

- PUBLICIDADE -