GUTI (PSB) É ELEITO COM 83,50%

- PUBLICIDADE -

O candidato do PSB (Partido Socialista Brasileiro) Gustavo Henric Costa, acaba de ser eleito o novo prefeito de Guarulhos. Guti que já foi vereador por oito anos, assumirá a Prefeitura no inicio de 2017 com mandato até dezembro de 2020.

Guti possui 31 anos, e começou a sua carreira política aos 23 anos, quando em 2008, foi eleito o vereador mais jovem da cidade, alcançando 2478 votos, e durante as eleições para o seu segundo mandato alcançou 5127 votos.
O novo prefeito também tentou a candidatura para Deputado Federal em 2014, mas não conseguiu ser eleito apesar dos 47.485 votos. Guti é formado em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Com 75% das urnas apuradas, o candidato Guti matematicamente foi eleito, com ampla vantagem sobre o candidato Eli Corrêa (DEM), que ficou com 16,50% dos votos válidos, ou 95.141 votos.

Entre as propostas do novo prefeito, está a renegociação da dívida que o Saae possui com a Sabesp, hoje em torno de 2,7 bilhões, além de uma nova licitação com relação à questão de iluminação pública, no qual a cidade carece com mais de 12 mil lâmpadas apagadas.

Quem é o vice?

O novo vice-prefeito será Alexandre Zeitune (REDE), descendente de família libanesa, possui formação de bacharel em direito na Universidade Guarulhos (UNG), e pós-graduado em Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Civil, além de possuir extensão em Políticas Públicas.

Zeitune nasceu no dia 15 de agosto de 1971 na cidade de Guarulhos, é casado com uma advogada, pai de duas meninas é um advogado militante, sendo por quatro vezes membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guarulhos, além de Assessor Jurídico parlamentar do vereador Adilson Valente.

Alexandre se candidatou como vereador no ano de 2004, na época pelo PMDB, mas não conseguiu ser eleito. Desde maio de 2014, foi nomeado o porta-voz estadual do Partido Rede de Sustentabilidade.

Reportagem: Ulisses Carvalho

Foto: Gustavo Druzian

- PUBLICIDADE -