Funcionários comemoram 10 anos da UBS Acácio


Em meio à correria do atendimento na recepção especialmente decorada, os funcionários degustaram salgadinhos, doces e refrigerantes e também puderam conferir uma retrospectiva de fotos referente às atividades desenvolvidas pela unidade desde sua inauguração.

Um bolo de aniversário serviu para marcar os 10 anos de funcionamento da UBS. Funcionários foram homenageados pela gerente June Liz Dias Sousa, em alusão ao Dia do Funcionalismo Público, celebrado nesta sexta-feira, 28. Alguns médicos e demais funcionários que prestam serviços na unidade também receberam cumprimentos da gerente. O secretário Carlos Derman e o diretor da Região de Saúde Cantareira, Eduardo Ueno, prestigiaram o evento.

Inaugurada em 25 de outubro de 2006, a UBS Acácio é responsável pelo atendimento de aproximadamente 24 mil pessoas residentes naquela região, segundo projeção do censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2015.

É uma unidade mista, que atende tanto pelo sistema convencional como também pela Estratégia de Saúde da Família. Conta com cinco equipes e um total de 76 funcionários, entre médicos, equipe de enfermagem, odontologistas, atendentes SUS, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), além de pessoal administrativo.

A unidade realiza 600 atendimentos por dia na recepção, totalizando uma média de 300 agendamentos de consultas (médicas, enfermagem e odontologia), além de aproximadamente 290 visitas domiciliares diárias. Na farmácia, atende a cerca de 250 pessoas diariamente.

Serviço

UBS Acácio – Avenida Silvestre Pires de Freitas, 2007, telefone 2492-1640 – Jardim Acácio. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

- PUBLICIDADE -