Casos de roubos de carga aumentam 80% em Guarulhos neste ano


Os casos de roubos de carga aumentaram 80% em Guarulhos neste ano. Até setembro, a cidade contabilizou 376 ocorrências, enquanto que durante o mesmo período de 2015, os casos somaram 208. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP).

Em setembro, última atualização de dados, os roubos de carga somaram 64 casos, o que representa cinco a menos; o mês anterior foi o com mais ocorrências do ano até então. Já em comparação com setembro do ano passado, este número representou um aumento de 220% (20 casos).
Segundo estatísticas da NTC e Logística, que fornece informações para a Confederação Nacional do Transporte a cada 10 mil viagens no país seis, necessariamente, serão alvos de criminosos. E o número não para de aumentar. Nos dados da NTC, é possível ver um aumento de assaltos ano após ano.

Segundo estudos a partir de levantamentos com dados nacionais dos prejuízos que os assaltantes causam, mostram que as perdas com os roubos passaram de R$ 1 bilhão. A cidade de São Paulo é a campeã neste quesito, seguida do Rio de Janeiro. Já na divisão por regiões, o Sudeste aparece com quase 70% do total, Nordeste (20%), Sul (10%), Centro Oeste (6%) e Norte (6%) fecham a sequência.

Reportagem: Gustavo Druzian
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -