Sobe para 240 mil número de inscritos que terão Enem adiado para dezembro

- PUBLICIDADE -

Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (4). Segundo o governo, o aumento ocorre devido ao registro de novas ocupações em escolas e universidades selecionados como locais de prova.
Levantamento do Inep aponta que, de 16 mil locais selecionados para aplicação do exame, 364, distribuídos em 139 municípios, estavam em uma lista de locais ocupados por estudantes na manhã desta sexta-feira -na terça, quando a pasta anunciou o adiamento, eram 304 locais em 126 municípios.

Os Estados com maior número de ocupações são Minas Gerais e Paraná. Os estudantes protestam contra PEC que estabelece um teto para os gastos públicos, incluindo saúde e educação, e a proposta de reforma do ensino médio, entre outros pontos.
Com as novas ocupações, a prova para 240.304 inscritos -cerca de 3% dos 8,6 milhões- será aplicada em 3 e 4 de dezembro. Os participantes serão informados do adiamento por e-mail e SMS, de acordo com o Inep. Os novos locais ainda não foram divulgados. Para os demais inscritos, as provas ocorrem neste sábado (5) e domingo (6).

NATÁLIA CANCIAN
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)

- PUBLICIDADE -