Guarulhense de sete anos se torna tricampeão paulista de Jiu-Jítsu

- PUBLICIDADE -

O pequeno guarulhense Guilherme Ribeiro, de sete anos de idade, se sagrou tricampeão na categoria mirim leve neste último final de semana no Campeonato Paulista de Jiu-Jítsu, que aconteceu em Barueri-SP.
Treinado pelo sensei Danilo Lima e o instrutor Junior Lima da equipe Zenith Bjj, Ribeiro já coleciona mais de 30 títulos em seus pouco mais de dois anos de carreira. “Bi campeão das três etapas do circuito paulista 2015 e 2016 ficando em 1º lugar no ranking paulista categoria mirim pluma e vice-campeão brasileiro pela confederação brasileira Internacional de Jiu-Jítsu”, comentou sua Elisa Ribeiro.

Apelidado de Franguinho pelo seu porte pequeno, o garoto esbanja talento também em outras modalidades, pois já venceu festivais de Judô. Sua irmã explica a razão do apelido. “Ele ganhou por ser muito pequeno e magrinho, hoje está com 21 quilos e sempre lutou e encarou categorias muito mais pesadas sem medo”, revelou.

Questionada sobre algum tipo de apoio, Elisa disse que o jovem atleta só ganha vestimenta. “Ele conta com o patrocínio da empresa Budô Brasil que fornece os quimonos para jiu-jítsu e judô e o restante fica por conta da minha mãe e amigos que ajudam”, completou.

Reportagem: Gustavo Druzian

- PUBLICIDADE -