Polícia Militar abre mais de 2,2 mil vagas para soldado 2ª classe

Quem quiser fazer parte da Polícia Militar de São Paulo já pode se inscrever no concurso público que oferece 2.293 vagas para soldado classe. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro. A taxa é de R$ 50.
Os candidatos devem ter nível médio completo, idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, altura mínima de 1,55m para o sexo feminino e 1,60m para o sexo masculino.
Quando aprovados, os profissionais vão ingressar no curso superior de técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública (curso de formação de soldados), com salário inicial de R$ 2.992,54.

A seleção será feita por meio de prova objetiva, prova dissertativa, exames de aptidão física, exames de saúde, avaliação de conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos. O concurso terá validade de 90 dias e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), no primeiro semestre deste ano, 38 soldados foram encaminhados para a região de Guarulhos, sendo 33 para o Comando de Policiamento de Área Metropolitano-7 e três para o 5º Grupamento de Bombeiros.

Para saber mais informações, acesse o site da Vunesp:

(www.vunesp.com.br)