Polícia Militar abre mais de 2,2 mil vagas para soldado 2ª classe

- PUBLICIDADE -

Quem quiser fazer parte da Polícia Militar de São Paulo já pode se inscrever no concurso público que oferece 2.293 vagas para soldado classe. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro. A taxa é de R$ 50.
Os candidatos devem ter nível médio completo, idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, altura mínima de 1,55m para o sexo feminino e 1,60m para o sexo masculino.
Quando aprovados, os profissionais vão ingressar no curso superior de técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública (curso de formação de soldados), com salário inicial de R$ 2.992,54.

A seleção será feita por meio de prova objetiva, prova dissertativa, exames de aptidão física, exames de saúde, avaliação de conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos. O concurso terá validade de 90 dias e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), no primeiro semestre deste ano, 38 soldados foram encaminhados para a região de Guarulhos, sendo 33 para o Comando de Policiamento de Área Metropolitano-7 e três para o 5º Grupamento de Bombeiros.

Para saber mais informações, acesse o site da Vunesp:

(www.vunesp.com.br)

- PUBLICIDADE -