Avenida Emílio Ribas é a ‘campeã’ de multas em Guarulhos neste ano


A avenida Emílio Ribas é a “campeã” de multas aplicadas em Guarulhos neste ano. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT), foram registradas 20.755 infrações em toda a extensão da via até 31 de outubro.

Pedro Vieira, de 46 anos, conta que é comum encontrar motoristas apressados na Emílio Ribas. “Sempre preciso ficar atento. Muitos motoristas e motoqueiros trafegam de forma perigosa por aqui”. O taxista acha que os números de multas, entretanto são altos. “Creio que há um exagero por parte da prefeitura na fiscalização. Alguns clientes meus até falam que deixam de andar de carro por medo de levar multas”.
Já em todo o município, este número chegou a 356.858 autuações, o que significa uma média de 1170 multas aplicadas por dia, somente pela prefeitura. Esse montante já soma o valor de R$ 28.838.817, que serão enviados para os cofres públicos em breve. “Este total ainda não foi recolhido, pois os motoristas, na maior parte, optam por liquidar as multas no ato do licenciamento do veículo”, comentou a pasta.

Segundo apurado, a infração mais cometida no período foi “Fiscalização eletrônica – Transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%”, com 64.983 autuações notificadas. Vale lembrar que, além da STT, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e a Polícia Rodoviária Federal também podem registrar multas em Guarulhos.

Reportagem: Gustavo Druzian
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -