Guti anuncia primeiros cinco secretários de sua gestão na Prefeitura de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O prefeito eleito Guti (PSB) anunciou ontem os nomes dos cinco primeiros secretários que irão compor o novo governo. Na ocasião ele aproveitou para ressaltar a importância da participação da sociedade para resolver os problemas da cidade.

“Hoje é um momento extremamente importante para nós, para esse novo governo. Estamos fazendo o máximo possível para que consiga chegar aos melhores nomes. Como falamos na campanha, não é uma única pessoa que fará a diferença. Essa bancada sem os guarulhenses não conseguirá fazer nada. A gente conseguirá se fizermos juntos”, destacou.

Para a Saúde o escolhido foi Roberto Lago. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos e Doutorado pela Faculdade de Medicina da USP, Lago é especialista em cirurgia geral, cirurgia vascular e medicina intensiva. Ele já ocupou o cargo de secretário da Saúde de Guarulhos, superintendente do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps) para o estado, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes e coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. Lago é também um dos três idealizadores do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.

Já o secretário de Governo será Carlos Soler. Coordenador da equipe de transição de governo, ele atua há mais de 15 anos na iniciativa privada, no comércio e na prestação de serviços. Soler é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP)
Jorge Taiar assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Reconhecido por importantes conquistas em prol da classe empresarial de Guarulhos, Taiar foi responsável por unificar a diretoria da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende). Ele é formado em Administração de Empresas pela FIG – Unimesp e integra o quadro associativo da ACE – Guarulhos desde 1997, onde já ocupou os cargos de diretor e vice-presidente do comércio.

Assumirá a Secretaria de Assuntos Jurídicos o advogado João Carlos Pannocchia. Nascido em Guarulhos, ele atua como advogado desde 1984. Pannocchia foi procurador do município, Procurador Chefe da Procuradoria de Assistência Judiciária Cível, Procurador Chefe da Procuradoria Judicial e Consultor Jurídico. Além disso, atuou como secretário de Assuntos Jurídicos na Câmara Municipal, ocupou a presidência da 18ª Turma Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, foi Conselheiro Estadual na Seccional Paulista da OAB, diretor do Colégio Integrado de Guarulhos e leciona há 26 anos no Centro Universitário FIG-Unimesp.

Para a Secretaria de Assistência Social o nome escolhido foi Arão dos Santos Silva. Ele presidiu associações beneficentes com atividades voltadas à recuperação e formação de jovens e adolescentes.

Reportagem: Rosana Ibanez

- PUBLICIDADE -