Escola Viva de Artes Cênicas apresenta espetáculo “Se é que um dia a gente vai se olhar”

- PUBLICIDADE -

A Escola Viva de Artes Cênicas apresenta, até o final de dezembro, o espetáculo “Se é que um dia a gente vai se olhar”. A apresentação é um exercício em dança que investiga as possibilidades de aproximação entre os corpos. As intérpretes percorrem modos diversos de afetar e serem afetados em coros e solos.

O espetáculo faz parte do trabalho desenvolvido entre 2015 e 2016 pela Dança IV. A turma focou seus estudos na criação de partituras a partir de investigação do movimento e da criação coletiva. A dramaturgia é composta pela relação dos corpos em coro e solos com interação no espaço, buscando formas de compartilhamento por meio da dinâmica de aproximação e distanciamento em cena.

Trata-se de uma abertura de processo, caracterizando-se em momentos que o coletivo da escola mostra percursos de trabalho, promovendo relação com o público, entendendo-a como parte fundamental da arte contemporânea da obra aberta, processual. Realizadas a cada módulo, as atividades são essenciais à formação crítica dos aprendizes-artistas.

Serviço:
Apresentação “Se é que um dia a gente vai se olhar”
Datas: 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de dezembro
Sexta-feira às 20h e sábados às 19h
Teatro Padre Bento – rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade
Gratuito
Maiores informações: 2229-5043/ [email protected]

- PUBLICIDADE -