Aniversário de Guarulhos terá dois concertos da Orquestra Jovem

O primeiro deles acontece no dia 7, e o segundo, no aniversário de Guarulhos, dia 8. Ambos os concertos serão às 20h, no Teatro Adamastor, com entrada franca.
No programa, a “Sinfonia nº 2 (A Ressurreição)”, do austríaco Gustav Mahler. Composta entre 1888 e 1894, a obra é uma das sinfonias do compositor que mais fizeram sucesso enquanto ele viveu.
Na peça, Mahler faz referência à crença da vida após a morte e também à ressurreição. Além de contar com um grande número de músicos necessários para realizarem os três primeiros movimentos instrumentais, o compositor utiliza uma contralto solista no quarto movimento, como uma espécie de preparação para o quinto e último movimento, que tem a participação de duas solistas, coro e orquestra, criando um efeito sonoro monumental.
Com direção musical e regência de Emiliano Patarra, os concertos terão a participação das solistas Mere Oliveira (contralto) e Tati Helene (soprano), além dos grupos Banda Jovem do Estado de São Paulo, Banda Jovem da Emesp, Orquestra de Cordas Letare, Coro Adulto da Escola Municipal de Música de São Paulo e Coro Jovem de São José dos Campos.

Serviço:

Concerto Orquestra Jovem de Guarulhos – Temporada 2016

Dias 7 e 8 de dezembro, às 20h

Teatro Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca. Retirada de ingresso duas horas antes do espetáculo