Mercalivros promove feirão de livros usados entre 9 de janeiro a 9 de março

- PUBLICIDADE -

Na primeira semana de fevereiro grande parte das escolas do ensino médio, fundamental, bem como as faculdades e universidades retornam suas atividades, dando início ao ano letivo de 2017.
Mas a preocupação das famílias com material escolar começa bem antes, somando-se as despesas do inicio do ano no orçamento dos brasileiros. Em meio à crise financeira do país, mais do que nunca os brasileiros tem buscado formas para driblar a economia instável e os altos preços. Dentre as alternativas para economizar na lista de compras de livros didáticos e paradidáticos recorrer aos sebos pode ser uma ótima saída.

Pensando nesse período de volta às aulas, de 9 de janeiro a 9 de março, o Mercalivros, realizará o Feirão de Livros Volta às Aulas de 9 de janeiro à 9 de fevereiro tanto virtualmente, quanto em sua loja física, na Vila Galvão, em Guarulhos. “Nós escolhemos realizar esse feirão de livros usados das duas formas, porque apesar da facilidade de comprar virtualmente, algumas pessoas ainda preferem escolher pessoalmente e levar na hora para casa os livros”, Conta Fátima Ferreirinha, gestora do Mercalivros.

Hoje o acervo do Mercalivros, um dos livreiros parceiros do Estante Virtual, um dos principais sites de venda de livros usados do Brasil, conta com mais de dezesseis mil títulos, entre livros novos, semi-novos e usados dos mais diversos gêneros como escolares e universitários das áreas da saúde, humanas, exatas, artes e tecnologia, além de best-sellers.

Segundo André Garcia, criador e diretor do site Estante Virtual a economia em relação aos preços praticados nas livrarias convencionais é de 52%. Já para livros universitários a economia média é de 84%, podendo chegar a até 96%. “Em média, o aluno economiza R$ 1.150 reais por lista de livros”, conta André.

Além do fator econômico, atualmente a questão de preservação dos recursos naturais tem sido baste debatida e reutilizar livros, tornando sua vida mais longa tem sido vista como uma atitude inteligente. “Nós acreditamos que um bom livro merece ser compartilhado por mais pessoas por esse motivo resolvemos investir nesse segmento de livros usados”, complementa Fátima Ferreirinha.

Serviço
Feirão de livros usados volta às aulas
Quando: de 9 de janeiro a 9 de março
Contato: www.mercalivros.com.br
Loja Mercalivros: Rua São Gabriel, 364 – Vila Galvão- Guarulhos
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

- PUBLICIDADE -