Polícia Federal apreende 30 kg de drogas durante o fim de semana

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, prendeu em ações distintas, no sábado (14), três mulheres e um homem com drogas nas bagagens.

Entre as prisões, duas brasileiras desembarcavam de um voo procedente de Barcelona na Espanha, quando foram abordadas por servidores da Receita Federal, que fiscalizavam os passageiros no canal de inspeção “nada a declarar”. Na bagagem das mulheres, escondidos em fundos falsos, foram encontrados 12 pacotes contendo substância suspeita. Os policiais federais foram acionados e conduziram as passageiras para acompanhar a realização de perícia no material encontrado. Os exames periciais identificaram a substância como metanfetamina. Cada uma delas levava consigo cerca de 12 Kg da droga. As mulheres, de 33 e 57 anos, pretendiam levar a droga para o sul do país.
Em outra ação, em voo com destino a Doha no Catar, os policiais prenderam outros dois passageiros. Com uma brasileira foram apreendidos mais de 3 Kg de cocaína encontrados no fundo falso de uma mala. Já com o outro passageiro, boliviano, cerca de 2 Kg de cocaína estavam ocultos dentro do forro de uma mochila.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -