Obras do CEU Bonsucesso passam por vistoria técnica nesta sexta-feira


O secretário Alexandre Zeitune e representantes da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) realizaram nesta sexta-feira (27) visita técnica às futuras instalações do CEU Bonsucesso, local onde também irá funcionar a Escola Ambiental. O acompanhamento contou com as presenças dos engenheiros da JZ Engenharia e teve por objetivo avaliar a situação do canteiro da obra, que estava paralisada.

Localizado em um terreno de 246 mil m², o CEU Bonsucesso possui duas lagoas que juntas somam 71,5 mil m². Para a continuidade das atividades, Zeitune pactuou com o engenheiro Otávio Augusto Serpa, responsável pela obra, a retomada imediata do projeto, considerando a prioridade de finalização da Escola da Prefeitura, que vai compor o complexo, e da Escola Ambiental.

Zeitune observou a relevância do projeto e reconheceu a importância de todo o complexo: “Esse espaço é estratégico para receber e sensibilizar tanto as crianças quanto os jovens sobre as questões ambientais”, reforçou.

Além das unidades educacionais, o novo equipamento também vai contar com duas piscinas. De acordo com a equipe da construtora, a água das piscinas vem sendo tratada para evitar a proliferação de larvas e mosquitos causadores de doenças. O monitoramento da água é realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses de Guarulhos.

O projeto do CEU Bonsucesso prevê ainda áreas de convivência e jardins temáticos, estacionamento playground, espaços ao ar livre para atividades educacionais e pista de caminhada.

Foto: Carlo Maio

- PUBLICIDADE -