Guarulhos irá integrar o Via Rápida Empresa

- PUBLICIDADE -

A expectativa é que em 60 dias o município assine o convênio para integrar o programa considerado uma referência no país e no mundo para abertura de empresas. A medida foi anunciada pelo prefeito Guti – acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Tecnologia, Ciência e Inovação, Rodrigo Barros, e do secretário de Saúde, Roberto Lago -, durante encontro com o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, na tarde desta quinta-feira (26), em São Paulo.

De acordo com Guti, atualmente Guarulhos demora aproximadamente 120 dias para abrir um empreendimento e passará a ser de 48 horas em alguns casos, como empresas de baixo risco, cuja atividade não tenha impacto negativo no transporte, meio ambiente, desenvolvimento urbano, entre outras áreas.

O prefeito considerou a reunião bastante produtiva, já que diversos temas foram abordados como o Parque Tecnológico, desenvolvimento e expansão aeroportuária, centro de convenções, cidade digital, saúde pública, entre outros. “A reunião foi muito produtiva e seu objetivo foi abrir novos horizontes para que levemos investimentos para cidade”, afirmou o prefeito.

- PUBLICIDADE -