PF apreende quase 30 KG de drogas no fim de semana

- PUBLICIDADE -

Um angolano, 45 anos, havia despachado várias malas quando efetuou o check-in, no sábado (28), para voo com destino a Joanesburgo na África do Sul. Policiais federais, que fiscalizavam as malas no porão de bagagens com o auxílio do raio-x, suspeitaram do conteúdo de uma delas. O homem foi localizado na sala de embarque e conduzido à delegacia onde foi realizada perícia nas bagagens. Dentro de uma mala, enroladas num endredom, foram encontradas 6 mochilas com cocaína escondida dentro dos forros. O peso da droga somou 27 Kg.

No domingo (29) policiais federais foram acionados por funcionários que operam o aparelho de raio-x, na área de imigração. Havia suspeita de que o passageiro, nigeriano, levava algo ilícito dentro de 3 livros. Na delegacia os livros foram periciados sendo localizados 2 Kg de cocaína distribuídas nas capas e contra-capas. O homem, 30 anos, foi preso em flagrante.

Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -