Adote uma área verde faz primeiras parcerias para manutenção de praças

Assunto:Adote Uma Area Verde ( Ronaldo Vilela e Ana Aparecida) Local:Praça Vereador Antônio Petito Centro Data:02.02.2017 Foto:Márcio Lino/PMG

A Prefeitura fechou as primeiras parcerias para a manutenção e conservação das praças Vereador Antonio Petito (avenida Paulo Faccini com rua Diogo de Farias, Centro) e Julio Ramos Barbosa (avenida Paulo Faccini com rua Tapajós, Centro). O termo de adesão ao programa “Adote uma área verde” foi assinado pelo secretário de Meio Ambiente, Cláudio Sérgio Ribeiro Dias, e pelos proprietários das empresas adotantes destas áreas, o Restaurante e Cachaçaria Macaxeira e o bar gastronômico Adega 33, Ronaldo Luiz Vilela Junior e Ana Aparecida de Oliveira Cheles.

A praça Vereador Antonio Petito já foi parcialmente revitalizada, ganhando novo paisagismo e bancos rústicos na parte em frente ao Macaxeira, restando ainda a revitalização da outra área cortada pela rua Diogo de Farias. Já a Julio Ramos Barbosa, passará por reforma que incluirá paisagismo, instalação de lixeiras e bancos, iluminação de árvores, piso e guias rebaixadas para acessibilidade.
O secretário falou da importância da ação. “Estamos retomando este projeto que estabelece parceria com a iniciativa privada e auxilia a administração municipal na manutenção das praças, dando cor e outro cenário a estas áreas”.

Para o proprietário do Macaxeira, aberto há dois meses e meio, a presença da praça pesou na escolha do ponto para instalação do comércio. “É um grande diferencial que dá um clima do Nordeste, combinando com a comida nordestina que servimos. O cliente que senta em nossa varanda se sente bem, vendo tudo ao redor bonito. Se todo comerciante tiver essa iniciativa, será um grande passo para Guarulhos ficar mais bela”, explicou o empresário.
A outra sócia lembrou que as melhorias nessas áreas beneficiam a população. “A cara nova da praça possibilita que todos utilizarem mais o lugar, como as crianças nesta época de calor”, disse Ana.