Polícia Federal prende oito pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, prendeu em ações distintas, entre os dias 3 e 5/fev, 8 passageiros de voos internacionais transportando drogas em suas bagagens.

Na sexta-feira (3), um cidadão inglês, portador de necessidades especiais, que embarcaria em voo com destino a Malásia, foi entrevistado por policiais federais e conduzido para revista das bagagens. Os policiais encontraram um equipamento eletrônico com peso suspeito que, ao ser periciado, revelou conter mais de 2 Kg de cocaína em pó. O homem, 63 anos, foi preso em flagrante.

Outras 5 prisões foram feitas no sábado (4), resultando na apreensão de 15 Kg de drogas. Um brasileiro, 29 anos, desembarcou de voo procedente da Espanha com mais de 6 Kg de anfetamina que seria levada para Santa Catarina. Mais de 4 Kg de cocaína foram apreendidos com um sul-africano dentro de frascos de cosméticos e bolsas femininas. O homem de 32 anos pretendia levar a droga para Abu Dhabi nos Emirados Árabes. Em fundos falsos das malas de um homem venezuelano, de um malasiano e de um guineense foram apreendidos mais de 4 kg de cocaína que teriam como destino, respectivamente, Portugal, Catar e África do Sul.

No domingo (5) ocorreram outras duas prisões. Um homem de 33 anos, nigeriano, que ingressou no Brasil beneficiado pela Lei do Refúgio, tentou embarcar para Addis Ababa na Etiópia com mais de 2 Kg de cocaína escondidos em fundos falsos de sua bagagem de mão e um brasileiro, 20 anos, tentou embarcar para Zurique na Suiça, com mais de 4 Kg de drogas. Os policiais localizaram a droga dentro das bagagens que haviam sido despachadas pelo homem ao efetuar o check-in.

- PUBLICIDADE -