UBS Parque Primavera começa a atender nesta segunda-feira

- PUBLICIDADE -

Na oportunidade, o prefeito Guti lembrou a proposta inicial de seu governo, pautada pela necessidade de fazer funcionar os serviços que estavam parados, ao destacar que a UBS Parque Primavera existia mas não funcionava, pelo menos em sua plenitude. “E pelo que conversamos com as pessoas, este início de atividade já está sendo bem avaliado”, disse.

Acompanhado de seu vice, Alexandre Zeitune e do secretário de Saúde Roberto Lago, o prefeito recepcionou o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen, vários outros secretários, vereadores e membros do Conselho Municipal de Saúde, além de diretores e representantes de diferentes órgãos de seu governo.

Guti elogiou os funcionários daquela UBS, bem como, por extensão, toda a equipe da Secretaria de Saúde, destacando o comprometimento de todos na missão de bem atender os pacientes em suas necessidades. Fez menção especial à secretária-adjunta da Saúde, Graciane Dias Figueiredo, ressaltando que o papel do ajdunto não existe em seu governo. “Todos são co-gestores em suas respectivas pastas, assim como o co-gestor, Alexandre Zeitune”.

Construída em dois pavimentos, a nova sede está localizada na rua Gama, imediações do Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos e soma quase mil metros quadrados de área construída. A antiga edificação ocupava uma pacata estrutura de 250 metros quadrados e já não conseguia manter o padrão adequado para atender as 8 mil pessoas cadastradas até então.

Atualmente, com o crescimento da região, a área de abrangência da UBS Parque Primavera chega a 16 mil pessoas, incluindo moradores da Vila União e do Jardim Santa Edwirges. Para tanto, a nova unidade conta com oito consultórios médicos, dois consultórios para atendimento de odontologia, além de salas para classificação de risco, salas de enfermagem e de curativos e duas salas de espera.

- PUBLICIDADE -