Projetos para o desenvolvimento da cidade animam setor empresarial


A apresentação foi coordenada pelo secretário da Pasta, Rodrigo Barros, que enalteceu a importância da participação das lideranças dos principais segmentos empresarias da cidade. “O objetivo principal foi apresentar nosso plano estratégico para 100 dias, um e quatro anos, de tal maneira que a gente possa abrir publicamente para essas entidades qual vai ser o nosso papel na atuação do desenvolvimento econômico de Guarulhos,” ratificou.

Barros explicou que tudo que venha agregar valor ao crescimento local, a Prefeitura vai apoiar sem restrições. Citou a implantação do programa Via Rápida Empresas Guarulhos, que será uma das principais ferramentas para a desburocratização e melhoria do ambiente de negócios na cidade. Abordou sobre o evento Poupatempo Exportador que vai acontecer na cidade, além do Caderno Econômico, a ser lançado no dia 8 de março, que virá a ser a principal referência em termos de estudos econômicos do município.

O diretor Ricardo França, da Asseag e conselheiro do CREA-SP em Guarulhos, falou que ficou impressionado com a dinâmica da nova administração e de que iniciativas como estas contribuem para uma inserção maior da cidade no Mercado externo. “Vamos agregar também o trabalho de exportação. Como nós temos o aeroporto aqui, precisamos saber usar essa infraestrutura já existente para poder atender a todo o Mercosul e o mundo.”

“É um grande avanço. O Via Rápida Empresas foi um pleito da nossa entidade. Isso demonstra que com força de vontade e espírito público a cidade vai andar. Eu acredito nessa transformação”, comentou William Paneque, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, a respeito da implantação do programa ainda este mês no município.

- PUBLICIDADE -