Prefeitura leva melhorias a diferentes regiões

- PUBLICIDADE -

Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas, a Prefeitura tem atuado fortemente e com criatividade para melhorar as condições em várias regiões da cidade. Exemplo disso, é que a Secretaria de Serviços iniciou a implantação de galeria de drenagem de águas pluviais e colocação de guias na rua Enedina Torchetti, no Jardim Palmira e instalação de guias na rua Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Barros.

O trabalho está sendo executado pela equipe do Departamento de Obras da Administração Direta e Manutenção (DOADM). Após a conclusão desta primeira fase das obras, as duas vias serão pavimentadas, por meio de mutirão, ou seja, com a ajuda dos moradores, num total de 1.740 m².
Na rua Enedina Torchetti, as equipes estão trabalhando no assentamento de guias em 150 metros de extensão e na colocação de canaleta de drenagem em 10 metros da via. Na rua Nossa Senhora de Lourdes, os funcionários estão assentando 240 metros de guia, 120 metros em cada lado da via. O secretário adjunto Paulo Roberto acompanhou o início dos trabalhos este último final de semana junto aos moradores.

Além disso no último final de semana, técnicos da secretaria se reuniram com moradores da rua Francisco Alves, no Jardim das Oliveiras. O objetivo do encontro foi a retomada das obras de pavimentação no local. Outra reunião já aconteceu também com moradores do bairro Sítio dos Morros.
As atividades desenvolvidas fazem parte do Mãos à Obra e contam com material e apoio técnico do Poder Público e mão de obra da comunidade. Os trabalhos que envolvem a população são realizados nos fins de semana, o que possibilita maior integração entre os moradores.
Antes de cada intervenção são feitos os estudos do local, levantamento do material e mobilização da comunidade, com reuniões preparatórias.

- PUBLICIDADE -