Carnaval em Guarulhos é sucesso entre os foliões

- PUBLICIDADE -

Diversidade, cultura, alegria e expressão popular. Essa foi a marca do Carnaval 2017 em Guarulhos, que de maneira descentralizada e colaborativa reuniu foliões, blocos e escolas de samba nas avenidas, praças, parques e CEUS da cidade.

Na última terça-feira (28), mais de dois mil foliões animaram o desfile das escolas de samba da Liga Independente das Escolas de Samba de Guarulhos (Liesg) na Avenida Tancredo Neves, no Parque Cecap. O evento, abrilhantado pelos blocos de AfoxéKaomy e Omoya, contou ainda com a presença de seis escolas de samba, que entoaram em uma só voz, o samba enredo Juntos Somos Mais Fortes.

A munícipe Fabiana Pereira da Cruz contou emocionada sobre a participação da sua filha pela Saudosa, do jardim São Francisco. “É uma emoção muito grande, porque a Saudosa é a escola da minha comunidade. Eu cresci e tenho criado os meus filhos no Jardim São Francisco e assistir a minha filha na avenida neste momento lindo é muito gratificante pra mim”.

Profissionais de saúde do Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais e agentes de saúde também estiveram presentes durante a folia, distribuindo cerca de 10 mil preservativos.

- PUBLICIDADE -