Funcionários do Hospital Pimentas estão com salários atrasados pela quarta vez

- PUBLICIDADE -

Com o atraso deste mês de março, os funcionários do Hospital Pimentas Bonsucesso, estão sem receber novamente pela quarta vez. A situação começou em dezembro do ano anterior, quando teve o atraso do pagamento do 13º salário, com o pagamento realizado somente no dia 28 de dezembro. A situação continuou durante os meses de janeiro e fevereiro, quando o pagamento que deveria ser realizado no quinto dia útil, mas caiu apenas no final do mês.

Se não bastasse a falta de pagamento, a mesma história se remete, pois o hospital continua com diversos itens em falta, entre eles remédios e lençol de cama para pacientes, além de continuar utilizando material emprestado de outras unidades.

Em conversa com os funcionários do hospital, a desculpa pelo não pagamento é novamente a falta de repasse da prefeitura. A administradora do hospital, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, emitiu um comunicado informando o não pagamento para todos os funcionários, e revelou que aguarda a verba da prefeitura.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria da Saúde, que apenas manteve o posicionamento de que os pagamentos estão sendo efetuados regularmente, inclusive com o depósito de uma nova parcela nesta quinta-feira (09). O que está em atraso são débitos do exercício fiscal anterior, que a Prefeitura está buscando meios para quitá-los.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -