PF apreende quase 40 KG de drogas no final de semana

- PUBLICIDADE -

Foram apreendidos quase 40 Kg de cocaína em 6 ações distintas. Na sexta-feira (10), em voo com destino a Abu Dhabi, Emirados Árabes, uma venezuelana, de 50 anos de idade, ficou muito nervosa com a abordagem dos policiais federais que a selecionaram para entrevista. A passageira passou por busca pessoal e revista das bagagens momento em que localizados, em fundos falsos de uma mochila, 2 pacotes contendo mais de 3 Kg de cocaína.

Já no final da noite do sábado (11), policiais federais prenderam, no check-in de voo com destino a Hong Kong, outra venezuelana com mais de 2 Kg de cocaína. A droga foi encontrada em fundos falsos de uma bagagem de mão. A mulher, 26 anos, desembarcou no Brasil pelo Rio de Janeiro e disse ter recebido a droga no centro da cidade de São Paulo. Quase 9 Kg de cocaína, em tijolos, foram encontrados dentro de uma mala despachada para Joanesburgo na África do Sul. Os tijolos, localizados por servidores da Receita Federal, estavam embalados em bexigas e possuíam marcas do cartel produtor.

No domingo (12) foram realizadas outras três prisões. Um colombiano, 35 anos, tentou embarcar para Moscou, na União Soviética, com tecidos, toalhas e roupas engomadas com cocaína. Os exames periciais identificaram um total de 21 peças, engomadas com a droga, cujo peso total somou mais de 10 Kg.

Em voo com destino a Délhi na Índia, uma mulher de 33 anos de idade, também colombiana, foi abordada por policiais federais para entrevista e revista das bagagens. Foi identificada, com o auxílio do raio-x, substância orgânica na estrutura de uma mala. A mulher recebeu voz de prisão após os exames periciais identificarem, em suas malas, mais de 6 Kg de cocaína distribuída em 3 pacotes.

- PUBLICIDADE -