O governo do Estado de São Paulo promove a partir deste sábado (18), um megamutirão de saúde que tem como objetivo atender aproximadamente 130 mil pessoas entre a capital e cidades da Grande São Paulo, interior e litoral. Em Guarulhos, os esforços serão para atendimentos no Complexo Hospitalar Padre Bento e no Hospital Geral de Guarulhos (HGG).

Nesses equipamentos da saúde, eles irão dispor de agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes. Esses atendimentos, nas mais diversas especialidades, foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade. A iniciativa também prevê ações preventivas.

O propósito desta ação tem como objetivo a redução na espera por atendimento nos diferentes serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade, e também incentivar as pessoas a cuidarem da saúde.

“Trata-se de uma ação para agilizar a realização de consultas e procedimentos, além de uma importante iniciativa de promoção e prevenção da saúde para a população paulista”, afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

No hospital Padre Bento o usuário do sistema público de saúde poderá agendar exames como Endoscopia, Eletrocardiograma, Ultrassonografia, Análises clínicas, consulta coloproctologia e raio-X. Já no HGG, a oferta é apenas para exames de ressonância magnética de coluna vertebral. Os atendimentos do mutirão, que incluirão dois sábados, ocorrerão das 8h às 17h nas unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here