HGG e Padre Bento participam do megamutirão de saúde neste sábado

- PUBLICIDADE -

O governo do Estado de São Paulo promove a partir deste sábado (18), um megamutirão de saúde que tem como objetivo atender aproximadamente 130 mil pessoas entre a capital e cidades da Grande São Paulo, interior e litoral. Em Guarulhos, os esforços serão para atendimentos no Complexo Hospitalar Padre Bento e no Hospital Geral de Guarulhos (HGG).

Nesses equipamentos da saúde, eles irão dispor de agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes. Esses atendimentos, nas mais diversas especialidades, foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade. A iniciativa também prevê ações preventivas.

O propósito desta ação tem como objetivo a redução na espera por atendimento nos diferentes serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade, e também incentivar as pessoas a cuidarem da saúde.

“Trata-se de uma ação para agilizar a realização de consultas e procedimentos, além de uma importante iniciativa de promoção e prevenção da saúde para a população paulista”, afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

No hospital Padre Bento o usuário do sistema público de saúde poderá agendar exames como Endoscopia, Eletrocardiograma, Ultrassonografia, Análises clínicas, consulta coloproctologia e raio-X. Já no HGG, a oferta é apenas para exames de ressonância magnética de coluna vertebral. Os atendimentos do mutirão, que incluirão dois sábados, ocorrerão das 8h às 17h nas unidades.

- PUBLICIDADE -