Cerca de 120 mil guarulhenses irão receber o kit para conversão digital

- PUBLICIDADE -

A 11 dias do desligamento do sinal analógico na Grande SP, a Prefeitura de Guarulhos formalizou nesta sexta-feira (17) a parceria com a empresa responsável pela migração para o sinal digital. Na cidade existem 115 mil pessoas que fazem parte de algum programa social disponibilizado pelo município, estado ou governo federal, e que estão aptos a retirar o kit para conversão de forma gratuita.

Para atender e tirar dúvidas sobre os procedimentos adotados para esta operação foram criados postos de atendimento à população nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade. “Nós falamos muito do aprofundamento democrático, falamos muito da inclusão por meio da inovação, falamos muito de reconstrução da sociedade por uma plataforma colaborativa. Esse é o caminho e os rumos desta relação social que a globalização nos trouxe”, declarou o vice-prefeito Alexandre Zeitune (REDE), que representou o prefeito Guti (PSB).

Para o diretor geral da Seja Digital, Antônio Carlos Martelletto, Guarulhos está fazendo um excelente trabalho. Ele deu o exemplo de Brasília, onde dois meses após o desligamento do sinal analógico 99,4% das famílias tinham acesso à nova tecnologia. “Isso é democratização da qualidade de transmissão, na qual desde a periferia ao bairro nobre todos podem assistir TV com o sinal puro e de qualidade”, finalizou.

A retirada do kit acontece mediante agendamento prévio. Para agendar, os beneficiários de programas sociais do governo federal devem acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar para a central telefônica 147. O processo é simples, basta estar com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e escolher o melhor local, data e horário para retirar os equipamentos.

O kit é composto por conversor e antena, equipamentos que possibilitam que televisores antigos/de tubo tenham acesso ao sinal digital. Com o equipamento, as famílias poderão continuar assistindo TV após o desligamento do sinal, mesmo que por meio de aparelhos antigos e de tubo. O sinal analógico será desligado no próximo dia 29.

Reportagem: Antônio Boaventura
Foto: ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -