Convocada pela seleção, guarulhense disputa a Surdolimpiada na Turquia

- PUBLICIDADE -

A jovem guarulhense Hellen Nazaret, de 24 anos, pratica vôlei e defende a Seleção Brasileira da modalidade. No entanto, a partir do dia 18 de julho ela irá participar da Surdolimpiada, que será realizada na Turquia. A atleta está se transferindo do Cajamar, da cidade homônima, para o Tumiaru do município de São Vicente (SP).

Moradora de Cumbica, ela lamentou o fato do pouco investimento ou atenção do poder público em relação a pratica esportiva por surdos na cidade. Após a disputa da Surdolimpiada, ela precisará percorrer quase 260 quilômetros para se deslocar entre Guarulhos e São Vicente; neste município litorâneo, Hellen defenderá o Tumiaru.

“Infelizmente, em Guarulhos não existe nenhum programa específico para surdo-atletas. O que temos, são surdo-atletas de forma esporádica que pratica uma ou outra modalidade”, explicou Nazaret.

Sua história com o esporte começou aos seis anos de idade. Seus primeiros passos se deram no Ciad (Centro Integrado de Atividades Desportivas). De lá pra cá, ela acumula convocações no último ano para as disputas do Panamericano e o Mundial de Vôlei nos Estados Unidos, onde a seleção terminou com o 2º e 6º lugares respectivamente.

“Essa convocação representa a continuidade de um trabalho e a perspectiva de um dia ter a oportunidade de atuar em time de superliga, como a jogadora do Vôlei Nestlé Natália Martins, que embora com deficiência auditiva conseguiu atingir o nível de Seleção Brasileira”, concluiu.

Reportagem: Antônio Boaventura

- PUBLICIDADE -