Horto Florestal é reaberto com plantio de novas mudas nativas

- PUBLICIDADE -

O momento de muita emoção para os funcionários do local, contou com a presença do prefeito Guti,; do presidente do Saae, Francisco Carone; da representante da Brasil Soka Gakai Internacional (BSGI), Izilda Mari de Andrade Santana e diversas autoridades.

Ao falar com os populares, o prefeito Guti se mostrou animado com a reabertura da reserva à população. “Reafirmo aqui meus parabéns a todos os envolvidos na reabertura deste espaço, que a partir de agora vai voltar a receber as crianças das escolas da cidade, entre outros visitantes. Poucas pessoas sabem que Guarulhos tem horto Florestal, então conto com a ajuda de todos para espalhar esta ótima notícia”, afirmou .

Cerca de 60 crianças do ensino fundamental do Colégio Nova Geração (Cumbica) estiveram presentes e puderam assistirem a um breve vídeo sobre o ciclo da água na natureza. Os pequenos assistiram as apresentações especiais da banda do Conservatório Municipal e do sanfoneiro guarulhense Bosco Maciel, com uma seleção de músicas infantis.

Para Vander Martins, gerente da divisão de Arborização e Manejo Florestal da Secretaria de Meio Ambiente, esta ação é fundamental, pois reforça o papel importante que tem Horto Florestal de Guarulhos. “Além do trabalho de educação ambiental, que agora está sendo retomado, aqui produzimos mudas de árvores para as praças, bosques e canteiros da cidade. Desde a germinação até a saída para o plantio, as árvores demandam muita atenção e manejo correto”, explicou.

Serviço:
Horto Florestal de Guarulhos – Reserva Biológica Burle Marx
Endereço: Estrada do Morro Grande, s/n° – Água Azul.
Visitas devem ser agendadas pelo telefone 2436-1329.

- PUBLICIDADE -