Polícia Federal apreende 52kg de drogas no Aeroporto internacional de Guarulhos


Na sexta-feira (17), no check-in de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul, um casal de venezuelanos, ele de 22 anos e ela de 25, foi selecionado para entrevista por policiais federais que faziam fiscalização de rotina. As duas malas dos passageiros foram submetidas ao raio-x, momento em que ficou constatada a existência de substância orgânica no interior de ambas. Após a abertura das malas e realização dos exames periciais, foram encontrados mais de 2 Kg de cocaína escondidos dentro de 3 garrafas térmicas. O casal revelou aos policiais que, na realidade, são irmãos e levavam as drogas para Malawi, na África, e que também estariam com drogas engolidas e introduzidas no corpo. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados ao hospital para que possam expelir as drogas.

Com outro venezuelano, de 32 anos, que pretendia embarcar para o Líbano no sábado (18), os policiais federais encontraram mais de 52 KG de cocaína pura distribuída na forma de 50 tijolos. O homem estava na fila do check-in e aparentou muito nervosismo quando notou a presença dos policiais federais sendo, por esse motivo, selecionado para entrevista, revista e busca pessoal.

Em outra ação, ocorrida momentos após a apreensão anterior, uma mulher boliviana, de 36 anos de idade, tentou embarcar para Doha, no Catar, com mais de 3 Kg de cocaína, ocultos em fundos falsos de sua bagagem. A droga estava distribuída em 24 volumes envoltos em placas metálicas. Os policiais encontraram a droga após o espectômetro de massa indicar que as bagagens da passageira possuíam alto grau de contaminação por cocaína.

- PUBLICIDADE -