Em ritmo lento, prefeitura promete entrega do piscinão da Vila Galvão no 2º semestre

- PUBLICIDADE -

Promessa da antiga gestão Almeida para 2012, a entrega do piscinão da Vila Galvão ganhou um novo prazo para ser concluído. Apesar do ritmo lento das obras, a Prefeitura de Guarulhos pretende finalizar o processo de construção do empreendimento durante o segundo semestre deste ano. O custo da obra é de R$ 23 milhões.

O HOJE esteve no local na manhã desta terça-feira (21) e não presenciou nenhum operário trabalhando, apenas máquinas paradas. Segundo um morador da região, que preferiu não se identificar, revelou que poucos trabalhadores comparecem ao canteiro e que não existe uma regularidade na execução dos trabalhos.

“As inundações estão continuando com o piscinão. Dizem que os canais construídos para serem ligados ao piscinão não foram concluídos e por isso que ainda ocorrem enchentes. A avenida (Francisco Conde) enche bem rápido”, disse Maria Cristina, dirigente da Escola Reino da Alegria.

O último prazo para entrega do empreendimento, segundo a prefeitura, seria nos últimos dias do mês de agosto do ano passado. As obras foram iniciadas em 2011. O objetivo do piscinão é reduzir os diversos problemas causados pelas chuvas naquela região, que sofre com constantes alagamentos.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, negou que a obra esteja paralisada e que a conclusão está prevista para o segundo semestre deste ano. Também destaca que não houve alteração no cronograma financeiro para conclusão do empreendimento.

Reportagem: Antônio Boaventura
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -