Vereadores cobram a reabertura de acesso ao aeroporto pela avenida Jamil João Zarif

Interditada desde dezembro de 2013, a ponte do rio Baquirivu-Guaçu que interliga a rodovia Hélio Smidt à avenida Jamil João Zarif e dá acesso ao Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, foi tema de discussão entre os vereadores Eduardo Barreto (PCdoB) e Wesley Casa Forte (PSB) durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (21). Eles cobraram da concessionária GRU Airport a reabertura daquela via para facilitar a locomoção de pedestres.

“O impacto do fechamento para toda cidade é muito grande. Os moradores daquela região ficam restritos. O acesso do aeroporto é uma questão crucial para a nossa cidade e o aeroporto não pode fechar os seus acessos prejudicando os moradores e os trabalhadores”, declarou Barreto.

Já Wesley Casa Forte entende que a melhor alternativa, caso a reivindicação dos parlamentares não seja atendida pela concessionária, é a de construir um novo acesso para facilitar a locomoção de populares no entorno do empreendimento. Está agendado para a próxima semana uma reunião entre os parlamentar e a Gru Airport.

“A interdição vem trazendo muitos prejuízos aos moradores daquela região. O acesso fica isolado e quando chove alaga tudo, fica ilhada e acaba comprometendo o trânsito local. Nós tomamos a iniciativa de convocar uma reunião com a diretoria da GRU Airport”, concluiu o peessebista.

Em meados de setembro de 2014, a GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto disponibilizou informativo no local proibindo a circulação de veículos de transporte.

Reportagem: Antônio Boaventura
Foto: Ivanildo Porto