Cidade Mirim inaugura Memorial Ayrton Senna e volta a atender escolas municipais

Assunto:Espaço Exposição Ayrton Senna Local:Cidade da Criança Data:22.03.2017 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Em comemoração ao 57º aniversário do piloto Ayrton Senna, celebrado nesta terça-feira (21), a Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva, localizada no Parque Fracalanza, inaugurou o Memorial Ayrton Senna. Além disso, após quase um ano, as escolas municipais também voltaram a visitar o local que oferece ensinamento básico de trânsito aos alunos das escolas municipais através de atividades lúdicas e vivência prática na pista, com a equipe de monitores da Escola Pública de Trânsito (EPT).

O Memorial Ayrton Senna é formado por objetos doados pela irmã do piloto, Viviane Senna, em 1994, quando a Cidade Mirim foi inaugurada. O acervo conta com um capacete do Senna, quatro pinturas retratando a época das escuderias do piloto e ainda 24 fotos de momentos importantes da vida de Senna, de 1984 a 1994.

A Cidade Mirim, por meio de parceria entre as Secretarias de Transportes e Trânsito (STT) e a de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), oferece aos estudantes instrução para o trânsito através de peça teatral com 20 minutos de duração, a qual trata de vários assuntos como importância de atravessar a rua na faixa de segurança, uso do cinto de segurança no carro, não utilizar celular ao dirigir, uso da cadeira infantil para crianças menores, entre outros. Em seguida, os alunos são direcionados para sala de jogos educativos como memória, dominó, entre outros – todos trazendo a segurança no trânsito como tema.

Por fim, os alunos participam do Espaço Vivencial Ayrton Senna da Silva, vivenciando o trânsito como pedestres e como ciclistas. O local conta com bicicletas, triciclos para os menores (totocas) e um circuito moderno, com sinalização de solo, faixas de pedestres e semáforos, para que os alunos tenham experiências do dia a dia.

Serviço
Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva
Endereço – Parque Fracalanza – Rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta
Telefones: 2425-1743/2414-2050

- PUBLICIDADE -