EPG Nazira Abbud Zanardi recebe a Orquestra Jovem nesta sexta-feira

- PUBLICIDADE -

Difundir a música clássica para toda a cidade de Guarulhos. Esse é o objetivo do Programa Orquestra no Bairro, iniciativa da SECEL – Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer que levará a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) à EPG Nazira Abbud Zanardi, na região do Cabuçu.

A apresentação da OJMG, que acontece na próxima sexta-feira, 24 de março, às 15h30, é aberta ao público e tem a intenção de levar cada vez mais, a cultura para diversos bairros da cidade.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, a apresentação tem caráter didático e estabelece um diálogo interativo com os espectadores:“O repertório desta sexta-feira conta com peças bastante conhecidas do público e segue uma ordem cronológica para contar um pouco a história da orquestra, de como ela surgiu até os dias de hoje”.

O espetáculo destaca aspectos relevantes das obras apresentadas, detalhando como foram compostas. O maestro explica também, que houve a preocupação de se manter várias formações diferentes: “Apresentamos peças com instrumentos de cordas, peças com solistas, a orquestra sinfônica completa e um movimento de sinfonia, para que as pessoas possam entender um pouco os gêneros de concerto da música sinfônica”, sugeriu Patarra.

Composições de J.S. Bach, Beethoven, Dvorak, Villa-Lobos e Williams serão executadas pela Orquestra Jovem. Sem dúvida, o público vai viver grandes emoções.

Serviço:

Orquestra no Bairro: Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos

Data: 24 de março, 15h30

Local: EPG Nazira Abbud Zanardi

Rua Santina, 214 – Recreio São Jorge – Guarulhos

- PUBLICIDADE -